Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Short Customizado



Eu tinha um Short com um modelo legal,
mais  não gostava muito da cor...
Então resolvi customiza-lo!




A cor era cinza,

Com um tingimento usando tintas de tecido ele se transformou
Em um Rainbow Galaxy!!

A minha intenção era fazer um Short parecido com o modelo desta foto:




Mais como nada é tão simples quanto parece,
Este foi o resultado da minha "experiência"...





Apesar de não ter ficado igual ao modelo que encontrei na net
eu curti a customização que fiz!!!

E se você quiser se arriscar nesta ideia,
Segue o Tutorial para fazer o seu
Short Galaxy Arco-íris também!


 Primeiro Eu descolori o Short...

Borrifei bastante Cloro (água Sanitária) em todo o short
Quando ele ficou bastante encharcado, expus ao Sol
É importante que a peça fique em contato direto com os Raios Solares
Pois são eles que vão clarear a peça.

Esta customização é ótima para ser feita agora, no Verão...


Depois deste processo, a peça ficou assim:








Repare que ficaram algumas manchinhas escuras nas dobras do jeans...
É só por de molho por alguns minutos em um recipiente com água,
Que este excesso  de tinta irá sair.


Por fim deixe secar totalmente.

Depois de seco,
Hora da ação!

Com a inspiração em mãos e material a disposição...





Os matériais são os seguintes:

Tinta de tecido
Álcool
Água
Um recipiente para misturar a tinta
E um palito de churrasco ou de picolé para fazer a mistura.







Calcule a quantidade de tinta que irá usar.

Depois acrescente álcool e um pouco de água para a mistura render.


Distribua esta mistura colorida da maneira que desejar!


Fazendo esta arte, eu percebi que não tinha como eu distribuir as cores
No sentido diagonal do short como o modelo que serviu de inspiração para mim...
Então eu decidi fazer um degradê com as cores lado a lado...

Repita o processo na parte de trás do short.

 Depois deixe secar ao sol.


Depois que secar completamente, aconselho
Lavar para tirar o excesso de tinta.

Pode lavar bem pois pouca tinta irá soltar...


Pronto!

Agora é só soltar a imaginação!!

Eu resolvi fazer alguns rasgos e colocar spikes 
em toda a frente do short...





Para quem quer fazer seus próprios "rasgos"
É bem simples!




1. primeiro faça dois cortes no sentido horizontal, na mesma direção
(tanto o de cima quanto o de baixo)
 A distância entre um e outro será o comprimento do "rasgo".

2. Com a ajuda de uma pinça, retire todas as linhas que estão no sentido vertical,
Elas formam a trama do jeans.

3. Pronto!
Só vão restar as linhas horizontais, que geralmente
são mais claras ou cinzas...

Se preferir tire também alguns  fiapos da base dos rasgos,
Dando um efeito mais Destroyed !!






Estes rasgos, eu havia feito no short
Antes de customiza-lo...

Então depois de algumas lavagens (na máquina),
O efeito rasgado deixou de ser certinho...

As linhas ficaram desgastadas dando um efeito bacana!





Dá para perceber que o rasgo do bolso do lado direito,
Não está com um efeito destroyed...
Porque este eu fiz depois da customização.


Para Colocar os Spikes é bem simples!

Basta escolher as posições,
Atravessa-los no jeans e dobrar as garrinhas para dentro no lado avesso da peça.


Short Customizado Galaxy Rainbow,
Que acabou virando em rainbow degradê...





Espero que tenham gostado...





Tati Bello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário